Fiquei 3 meses sem escrever no meu blog. Assim como eu, deve haver milhões de blogueiros que se aventuram em esboçar suas ideias, porém acabam abandonando e simplesmente deixando jazer no espaço virtual seu Blog.
Todavia, resolvi retornar a dividir com vocês, meus 2 leitores (ou mais, quem sabe, hehehe), minhas angústias, minhas indignações, minhas felicidades, minhas vontades, meus desejos, minhas viagens, minhas inspirações, minhas descobertas, minhas leituras, minhas curiosidades. Apesar de ter escrito pouco até agora, acredito que chegou a hora de se recriar.
Desde que parei de escrever aconteceram milhares de coisas no mundo que poderia comentar aqui. Porém, para não se tornar muito massante vou falar de dois assuntos, especificamente. Primeiro, as leituras que tive nesse ínterim e um fato bem recente, o dia mundial de conscientização do autismo.
No que tange às minhas leituras, elas se basearam basicamente em 2 focos, uma de caráter financeiro, pois resolvi usar meu dinheiro de maneira mais adequada, já que estava sendo sugado para o fundo do poço e outra de caráter de liderança e indicativos.
Tem uma página da internet (www.tveducacaofinanceira.com.br) que possui dicas, vídeos e planilhas de orçamento financeiro muito interessantes para aquela pessoa que não suporta mais pagar juros para bancos ou cartões de créditos. Ademais, li novamente Pai rico, pai pobre, e vi que estava na corrida dos ratos, situação pela qual, tu, que hoje talvez esteja, tenha que dar o máximo de esforço (cortar gastos) para pensar um pouquinho numa qualidade de vida melhor para ti e tua família futuramente. Enfim, foi interessante. Sempre tem aqueles que vão dizer, ahhh tem que gastar porque pode ser que eu morra amanhã. Pode ter certeza, tu não vai morrer. Tem que aproveitar vida, mas com consciência financeira.
Nos últimos dias passei lendo O mundo é plano, de um jornalista do NYT, que demonstra de maneira muito precisa a eliminação das barreiras no mundo atual com surgimento da Internet e as redes sociais. Com ele, tirei algumas conclusões a respeito das crises do Oriente Médico. Ainda, para fins de liderança, leio cada dia, as 48 Leis do Poder. Interessantíssimo para quem possui subordinados, mas também muito importante para saber se nosso chefe não vem utilizando contra a gente mesmo aquelas regras de poder,. No caso, podemos nos defender melhor delas e claro, utilizar a nosso favor. Vale a pena (20 minutos por dia uma Lei).
Por fim, acessem, Dia Mundial de Conscientização do Autismo - Eventos no Rio Grande do Sul - A g e n d . O dia em que o Brasil, pela primeira vez, voltou os olhos ao autismo colorindo de azul muitos monumentos públicos.
Leonardo.